sábado, 24 de outubro de 2009

Respostas aos comentários

Thaís, em qual(is) questão(ões) não foi bem?

Capuxo, então vc precisa trabalhar os conceitos da Geografia. Por falar nisso, quais são os cinco conceitos da Geografia?

Capuxo, o blog é uma ferramenta de trabalho, que uso para complementar minhas aulas. Aqueles que tem aula comigo, recebem o gabarito comentado. Se vc quiser se tornar meu aluno, seja bem-vindo :) Estou pensando em tornar este blog um pouco mais autônomo, mas precisaria de uma lista de e-mails dos que estão acompanhando o blog. Vcs poderiam decidir uma questão para ser comentada no blog e na lista, para aqueles que não são meus alunos. Não sou tão mercenário! :P Aguardo a resposta de vcs!

Reitero que é importante saber o que cada autor diz, porque esses conceitos passam por transformações ao longo do tempo. Região de La Blache não é a mesma região que o Milton abordará, o que não impede que este tenha traços daquele.

Final de semana organizando a vida... Segunda publico uma pergunta que recebi sobre bibliografia... Terça o gabarito. Até!
w.

3 comentários:

  1. Parabens ai pela iniciativa Washington.
    Sou de BH e acompanho regularmente o seu Blog, que me auxilia bem na preparação para o CACD.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Conceitos de geografia?
    5 conceitos de geografia???????????? :s
    Estou totalmente por fora, tem uns 15 anos que não estudo geografia (e isso pra ser boazinha...). Vou começar agora a me preparar para concursos que envolvem essa matéria e aguardo ansiosa pela resposta que está por vir sobre bibliografia.
    Conheci seu blog hoje e ainda não o li todo, desde já parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Um chute sobre os 5 conceitos:
    1-espaço;2-territorio;3-região;4-lugar;5-paisagem.

    Acho que as questões sobre Geografia Clássica estão sendo as mais difíceis... Li meio por cima História do Pensamento Geografico, mas acho que não captei direito as diferenças chaves entre as concepções geográficas de Humbolt, Ritter, Ratzel, Kant... (aliás, KANT??? O que ele diz de geografia?)

    Seria bacana vc postar um resuminho sobre isso antes de postar os exercícios 3.

    Ah, e a questão 7 da prova 2? Chutômetro total.... rs!

    Beijo Wahington! Obrigada pela ajuda...

    ResponderExcluir