segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Valor Econômico

Recomendo muitíssimo que leiam o Valor Econômico. É, de longe, o melhor jornal do Brasil. Nele, não interessa como a fulaninha da novela das oito se veste nem quantos foram fuzilados em algum recanto do Brasil... Não se informa porcaria.
Há um excelente colunista, dentre outros, que requer atenção dos candidatos aos CACD: Sérgio Leo. Não sei exatamente quem é, mas está sempre vinculado a temas da PEB. Além disso, há, por exemplo, o Giambiagi, o Lessa, ministros de Estado sempre escrevendo algo.
Hoje, recomendo as seguintes notícias:
50 anos em 5, Luiz Afonso Senna, sobre rodovias no Brasil;
Entrevista com o governador Sérgio Cabral;
Política externa vai ocupar espaço inédito na campanha presidencial, Raymundo Costa (outro bom colunista);
Projetos de US$ 12 bi têm barreira logística, Saavedra Durão e Ivo Ribeiro;
Porto de Santos deverá triplicar carga até 2014; José Rodrigues;
e de uma série de reportagens 'Fronteiras da bancarização', Crédito chega ao Vale do Jequitinhonha por Fernando Travaglini.
Somente com essas reportagens, podemos tratar, em Geografia, sobre unificação do território, geopolítica brasileira (por meio da logística), infra-estrutura e integração do território, política externa de Lula e de FHC, e o 'mito' da necessidade, por meio do discurso de reforma de distribuição dos royalties do pré-sal, além da desigualdade de representação entre Estados no legislativo brasileiro.
Não sei se essas reportagens são disponibilizadas apenas para assinantes, mas não custa tentar... Recomendo a assinatura.
w.

Nenhum comentário:

Postar um comentário