terça-feira, 12 de abril de 2011

O QUE É O GeoCACD?

O curso GeoCACD é dedicado ao ensino da Geografia exigida pelo Instituto Rio Branco (IRBr) para a aprovação no Concurso de Admissão à Carreira Diplomática. Tem por objetivo formar os futuros diplomatas, treinando-os para o certame e qualificando-os com base em uma Geografia que desmistifica valores ideológicos característicos do ensino dessa disciplina.


O GeoCACD demonstra que a Geografia é mais que aquele conhecimento decorado em manuais superficiais de ensino médio, e perpassa o cotidiano de todos nós. Por intermédio das aulas, o aluno entenderá também o porquê de a Geografia ser imprescindível para a diplomacia, desde Alexandre de Gusmão até os dias de hoje, enfatizando a importância que o Barão do Rio Branco teve tanto no Itamaraty, como chanceler, quanto para a Geografia, na consolidação das fronteiras.

Não há Diplomacia que não esteja fundamentada na Geografia, e Milton Santos, um dos mais eminentes geógrafos do século XX, contribui, com sua obra, para a definição do papel que nós, brasileiros, exerceremos no sistema internacional, especialmente no momento em que nosso país transforma qualitativamente sua imagem entre os povos do mundo.

O curso GeoCACD é a mais adequada ferramenta de acesso ao IRBr, justamente por conciliar técnica, saber e projeto em suas 45 horas de aulas, em excelente material de apoio e no debate acerca de que diplomatas seremos, com base na nossa Geografia.

Conheça-nos: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 252 5o andar, Barra Funda, São Paulo - próximo à estação de metrô Barra Funda.

Abraços,
W.

Nenhum comentário:

Postar um comentário