terça-feira, 6 de julho de 2010

Exercício Terceira Fase para os que acessam o blog

Como estou escrevendo a qualificação, não tive tempo de pensar em questões objetivas para o blog. Essa vida Men's Health (trabalhar, ser sarado, ser culto, divertir-se, e ainda preparar o almoço para sua mulher Marie Claire) me cansa hehehe
Então, como forma de não os deixar sem exercício essa semana, proponho uma questão de terceira fase. Acabei de ler no Valor Econômico uma citação do nosso admirado ministro Celso Amorim. Tive a ideia de fazer um exercício de terceira fase.

"Nós não estamos ajudando nem promovendo ditaduras. Quem resolve o problema de cada país é o povo de cada país. A democracia não se impõem, se conquista, se trabalha por ela. O exemplo tem muito mais força que a pregação moralista". Celso Amorim, Valor Econômico 06.07.2010 Seção Brasil.

O esforço de internacionalizar a política externa brasileira faz com que o Brasil amplie laços políticos e econômicos com países cultural e politicamente distintos de nossa realidade. De que forma esses laços políticos reformulam nossa geopolítica, interna e externamente, e como esses laços econômicos demandam ajustes para consecução do fortalecimento das trocas econômicas.
Responda em 90 linhas.

Mandem a sua resposta para apenas um dos meus e-mails, ou o do Ig ou o da USP.
Entregarei as questões corrigidas a partir do dia 26 de julho, quando já terei terminado de escrever a qualificação.

Abraços a todos e meu muito obrigado pelos elogios que tenho recebido por e-mail.
W.

PS: LEMBREM-SE DE QUE A QUESTÃO É DE GEOGRAFIA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário